Frase da semana

"Dou graças pela solução perfeita e harmoniosa que vem através da sabedoria divina"



Marcadores

Acessórios (4) all star bebê (5) Almofada Coruja (1) Almofada Crochê (1) Amofadas (1) Arte em tecido (1) Artigos da Net (2) Avental (1) Avental pintado (1) Barradinhos de crochê (2) Bate Mão em crochê (2) Bebê (24) Bete Arte (2) Biquinhos de crochê (5) Blusa de Crochê (4) Blusa de trico (1) Blusa Infantil (2) Bolero Infantil de Crochê (1) Bolsa (2) Bolsas de crochê (2) Cachecol (1) Cachecol Crochê (3) Cachecol Tricô (11) Calça de Bebê - Crochê (1) Camiseta Customizada (8) Cardigã em crochê (2) Casaco Crochê (5) Casaco Masculino (1) Casaquinho de Bebê - Crochê (32) Casaquinho de bebê com receita (1) Casulo para Bebê em Crochê (1) Chinelos Customizados com Fuxico (2) Chinelos decorados (6) Colete crochê (5) Concurso (1) Cordão Crochê (2) Cordão Sophie (1) Costura (12) Crochê (37) CULINARIA (3) Dia de San Valentin (1) Ecobag (3) Fralda Pintada para Bebê (15) Galeria compartilhada (1) Galinha puxa-saco (1) Gola trançada (2) Gorro para bebê (1) Gráficos (1) Imã de geladeira (1) Jogo de banheiro (7) Manta em square de crochê (2) Manta para bebê (3) Origami em tecido (3) Pala em crochê (1) Panos de Prato (4) PAP (6) PAP Flor de Crochê (2) Passadeira para cozinha (7) patch aplique (1) Patchwork (5) PINTURA PANOS DE PRATO (15) Porta-Celular (1) Porta-chaves (1) Porta-livro (2) Premio (1) Puxa-Saco (2) r (1) Recados (10) Regata com crochê (1) Sacola (2) Sacola customizada (3) sapatinho bebê (30) sapatinho de crochê (6) Sapatinho mocassim (1) Square com flor (1) SQUARE FLOR DE PIPOCA (1) Tapete Banheiro (9) Tapete de barbante (23) tenis de croche (1) Toalha Natalina (1) Touca para bebê em crochê (2) Trico à máquina (9) Trilho de Mesa Espiral (1) Vestido Infantil (1)

Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

AQUECENDO O CORPINHO


Fiz este macacão para bebê em trico à máquina já faz um tempão, estava escondidinho em meus arquivos. Na época não publiquei porque ainda não sabia como manejaria o blog e também porque não havia anotado a receita, na verdade registrei em foto para que eu mesma pudesse repetir depois, o que não aconteceu, estava tentando recordar velhos tempos em que fazia e vendia enxovais completos para bebê utilizando minha velha máquina de tricô. 
Este foi para a netinha.
Utilizei como base a receita publicada na antiga revista NINA - tricô e crochê, não tenho a data exata da publicação porque a capa se perdeu, mas sei que é dos anos 80. 
Para quem gostou e quiser tentar fazer estou postando os gráficos e receitas do macacão e também da meia/sapatinho.
Segui o molde mas alterei a parte da frente fazendo o passa-fita e também o detalhe em tranças. O acabamento das mangas e das golas fiz em ponto meia e não sanfonado. Para as pernas reduzi o número de agulhas e seguindo o gráfico do sapatinho emendei a ponta. Não fechei as pernas internas, fiz um acabamento com casas para botões, para facilitar o trabalho das mamães na hora da troca de fraldas. 
Dúvidas? Deixe seu comentário, responderei com prazer.
Besotessss



10 comentários:

  1. Hola, Val, nos encantan las labores que nos muestras en tu blog, por eso tenemos una sorpresa para ti en el nuestro: anabeliahandmade.blogspot.com Esperamos que te guste. Un cordial saludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por el cariño. A participar de la sorpresa! Me ha gustado mucho!! besotesss

      Excluir
  2. muito lindo adorei...eu acabei de ganhar uma singer e estou louca para fazer uma blusinha para minha filha de 3 anos se puder me mandar alguma receita ficarei muito grata a ultima vez q mexi em uma maquina de trico fazem doze anos nao tenho nenhuma receita...desde jaa muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita, deixe seu email para q eu possa mandar receita. besotesss

      Excluir
  3. muito lindo adorei...eu acabei de ganhar uma singer e estou louca para fazer uma blusinha para minha filha de 3 anos se puder me mandar alguma receita ficarei muito grata a ultima vez q mexi em uma maquina de trico fazem doze anos nao tenho nenhuma receita...desde jaa muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi,achei lindo o seu trabalho.Que fio você usou nesse macacão? Se você puder me enviar receitas ficarei muito grata.Comprei uma maquina e aprendi a usar pela internet,mas tenho um pouco de dificuldade,mesmo assim faço muitas roupinhas de bebes e é o que mais gosto de fazer.Aprendi muito com você e sei que tenho muito a aprender ainda.Desde já agradeço a sua generosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dolores, obrigada pelo carinho, é sempre um incentivo! usei fio 3/15 (aqueles cones de 250gr), é bom para trabalhar pq não enroscam, mas gosto mesmo é de fio 2/28. Algumas peças do blog estão com as receitas incluídas, vc viu? bjss

      Excluir
  5. Ah, esqueci de passar meu email : gomesdolores@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Val vc poderia me enviar receitas tbm obrigada. rodriguestania49@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. Val vc poderia me enviar receitas tbm obrigada. rodriguestania49@yahoo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares